20 de abril de 2015

Eleito o novo presidente da CNBB

Para auxiliar a atividade na Igreja do Brasil, novo bispo assume a presidência da CNBB.

capa

Na manhã desta segunda-feira, 20, em Aparecida (SP), foi realizada a eleição do novo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom Sérgio da Rocha foi escolhido ainda na primeira votação, contando com 215 votos.

Dom Sergio da Rocha nasceu em Dobrada, no estado de São Paulo no dia 17 de outubro de 1959, filho de Rubens e Aparecida Veronezi da Rocha. Foi ordenado diácono em 1984 e presbítero no mesmo ano. Estudou Filosofia no Seminário de São Carlos – SP e Teologia na PUC de Campinas – SP. É licenciado em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Lorena – SP. Mestre em Teologia Moral pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, de São Paulo, e obteve o Doutorado na Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.

Foi Diretor Espiritual, Professor e Reitor no Seminário Diocesano de Filosofia, em São Carlos. No Seminário de Teologia de São Carlos, em Campinas, foi Diretor Espiritual e Reitor. Na Diocese de São Carlos assumiu os seguintes serviços: Assessor da Pastoral da Juventude, Coordenador da Pastoral Vocacional, Coordenador da Escola de Agentes de Pastoral, Coordenador Diocesano de Pastoral, Pároco de Água Vermelha e de Santa Eudóxia, Vigário Paroquial das Paróquias Nossa Senhora de Fátima e Catedral e Reitor da Igreja São Judas Tadeu, em São Carlos. De 1989 a 2001 foi professor de Teologia Moral na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Agradecemos a colaboração de Dom Raymundo Damasceno pelo serviço prestado à Igreja do Brasil. Rezemos pelo Dom Sérgio, para que seu ministério, para que ele seja ainda mais fecundo na vida da Igreja e na construção da fraternidade de irmãos. Dom Sérgio tem como lema episcopal “Omnia in Caritate” – “Tudo na caridade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário